top of page

Galátas 3:3- Cristo se fez Maldição por nós

  • Foto do escritor: Comunidade Betesda
    Comunidade Betesda
  • 8 de set. de 2025
  • 26 min de leitura

Amém, irmãos. Tem uns dias venho meditando. A cada dia parece que está mais difícil pregar, que a nossa mente anda tão cheia de tantas coisas. E ainda com o advento da inteligência artificial, algo que parece que ficou mais fácil. Mas confesso que para mim parece que está ficando mais difícil porque? Porque justamente nós estamos carregando as nossas mentes de muito conteúdo natural.


Nós estamos com a mente muito cheia de informações, estamos perdendo uma essência. Eu estava estudando, orando, vendo lá como ministrei nos dias atrás em Joel dois. E aquele texto ainda tem falado alguma coisa comigo? Eu falei Deus me dá uma palavra. Eu acordei esses dias com essa expressão. Ele nos livrou da maldição da lei. Veio essa expressão e eu creio que Deus quer nos resgatar a esse entendimento, né?


Como assim? A maldição da lei é uma das coisas assim só para a gente entender que o pecado ele nos deixou com pouco entendimento espiritual. E a cada dia que passa com esse tanto de informações que nós estamos tendo, parece que nós temos conceitos que nós já assimilamos, que nós achamos que as vezes entendemos e eles faz parte da nossa vida e aos poucos eu estou vendo que ele não faz efeito, porque nós não entendemos a realidade da essência do que quer dizer.


Isso começou com Joel quando eu ministrei aqui. Nossa, rasgar os vossos corações e não as nossas vestes. Convertam se, arrependam se. Nós temos a tendência de receber isso como não? Como uma palavra de amor de Deus, mais como uma palavra de condenação. Nós temos a tendência de receber um chamado a nós, sairmos de uma situação que está nos prejudicando para usufruirmos da benção de Deus.


Nós temos ficado ofendidos muitas vezes por causa do entendimento, porque quando alguém manda se converter, você está se sentindo julgado. Quem é o outro para falar de você? Quando alguém nos chama a arrepender, é aí que a pessoa está pensando que é quando Deus nos chama. A gente sempre olha aquela perspectiva de uma negativa, porque causa de Deus essa situação de muitas vezes nós nos acostumarmos com expressões e não sabermos o que ela significa.


Quantas vezes a gente solta algumas palavras, né? Giorgio, que é professor e às vezes a pessoa nós soltamos expressões bíblicas e a gente fala o que é isso? Aí a gente cai naquilo. Assim não é? Eu sei que é, mas eu não sei explicar. Já já aconteceu com você. Então, há uma forte suspeita, quem sabe, de que quando isso acontecer, é bom você ir atrás, porque talvez você não sabe o que é.


Acho que é igual. Nós não sabemos o que é conversão, mas você precisa se converter. A gente se converte todo dia, Não. A gente converte uma vez. No dia que você entrega a vida a Cristo, que converter é mudar de rota, aí você faz a conversão. Você estava indo pro inferno para ir para Cristo e aí nós vamos caminhando a Cristo, não é se convertendo.


Gente, fala isso não é uma alegoria, é só mesmo para nos despertar, para nós tomarmos cuidado e quando ouvirmos a Palavra. Quando você estiver lendo a Bíblia, quando nós vamos ligar com algo de Deus para. Para avaliar se realmente aquilo está entrando no meu coração, para para ver se eu estou entendendo muito o que é que eu estou dizendo.


E esse Deus fala um pouco disso. É? E Joel quando fala assim que ele nos livrou da maldição da lei, aí a gente já pensa assim eu não estou na lei, agora eu estou na graça. É que a lei é ruim e não é isso que o texto está dizendo. Falar de Deus não é ruim. A Palavra não foi revogada.


Então que Deus nos dê graça para entender esse ponto aqui. Eu fico livre dessa briga. Aqui você fica pondo de porque eu não enxergo seus pontos, eu não enxergo vocês. Se eu tirar o alvo, estamos perto, então vai dando certo. Então Deus fala que Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo Ele próprio maldito por nós, para que a bênção, para que?


Porque a Bíblia diz Que maldito todo aquele que for pendurado em madeiro. No versículo tão pequeno aparece três vezes a palavra maldição. E a palavra maldição é alguém que é alvo da vingança de Deus. Não é só uma coisa ruim não, Ela é pior um pouco.


Aquele que é maldito é aquele que tem nada mais nada menos do que Deus como seu inimigo. E aí Paulo fala Por que Cristo? Ele nos resgatou dessa maldição? Ele nos resgatou da ira de Deus. Hoje nós sejamos. Nós comemos o pão, nós tomamos o vinho celebrando esse resgate que Cristo fez sobre a nossa vida, de nos tirar de uma maldição, de deixarmos de sermos alvo da vingança de Deus e ter sido adotado como filho e desde o início, sem comentar com ninguém.


As orações começaram a sair disso. Duas ou três pessoas soltaram essa gratidão de que nós estamos na maldição. Não estamos debaixo da condenação do pecado, porque a maldição da lei necessariamente não é que a lei é ruim. Que maldição foi essa? A maldição foi a decisão do homem de quebrar a lei, de desobedecer a palavra, de romper com os princípios que Deus estabeleceu.


E essa é a maldição. Então, o que acontece? O pecado entrou no mundo, o pecado entrando no mundo entrou a culpa, separação. O medo é o principal que muitos de nós hoje não estamos entendendo. Qual foi a consequência pior do pecado que você não foi amaldiçoado. Deus estabeleceu um plano de nos resgatar, mas a terra foi por causa do nosso pecado, e a principal consequência disso é do suor do seu rosto comer o seu pão.


Você vai viver nesse mundo por conta própria, e isso é terrível. E hoje nós ainda somos afetados por isso, porque nós vemos por conta e nós temos levado a nossa vida com Deus dentro de um contexto onde a nossa vida com Deus ela é um agregado. A um pouco tempo ela tem sido difícil porque eu tenho muita coisa pra resolver nesse mundo.


Eu tenho um ponto a pagar, eu tenho um boletos. Esses dias eu vi um, eu vi um videozinho que eu fiquei rindo sozinho. O cara colocou um monte de boletos em cima da mesa e colocou só uma notinha de 100 R$ do outro lado e botou aquela cena do filme 300 300 com uma multidão pulando. Você tem que parar de arrumar confusão.


Então a maldição da quebra da lei nos lançou para vivermos nesse mundo por conta própria. O peso do pecado. Ele entrou no mundo culpa, medo, separação e essa necessidade de nós termos que nos sustentar. Traduzir para o português é tem que matar um leão por dia.


E aí é um pecado, nos afeta. Romanos sete 15 diz Pois eu não sei o que faço. Alguém está com algumas circunstâncias, porque é o bem que eu quero. Não faço o bem que eu quero, mas o mal que eu não quero. Esse eu faço. Versículo sete 18 Nada de bom habita em mim se o pecado. Então mesmo os crentes sentem nesse sentido esse peso quando tentam viver por conta própria.


E é aí que a maldição da lei foi quebrada a Palavra de Deus, e agora essa relação com Deus foi quebrada. Essa é a maldição. Eles estão por conta própria. E deixa eu dizer uma coisa não tem jeito de você voltar sozinho. Não tem como nos consertar sozinhos. Não tem como resolver o problema sozinho. Nós não podemos resolver a situação pessoal, familiar, não temos como resolver a posição do país.


Não tem como resolver a situação do mundo sozinhos, porque essa terra foi maldita, se tornou alvo da vingança de Deus e nós estamos vivendo dela. E aí é onde a Bíblia diz que a maldição da lei, a maldição da lei, maldito todo aquele que é colocado no madeiro é o resultado do medo, da culpa, da frustração. Para aquele que não cumpre a lei.


Para aquele que não cumpre a palavra. E Deus nos tira dessa culpa não é de que você não deva cumprir a palavra. É porque nós, por causa do pecado, nos tornamos incapazes de corresponder a Deus e incapazes de viver o que está escrito. Incapazes de poder andar naquilo que Deus estabeleceu, não tinha como. Por causa dessa maldição. Nesse versículo não tinha como.


Mas não tem como nós agradarmos a Deus sem vivermos acima da Tua Palavra. E aí nós estamos aqui para celebrar a Ceia. Cristo encarna Jesus vem, Jesus morre no madeiro, Ele se faz maldito para poder nos resgatar. Para podermos andar naquilo que Deus quer, para nos reconciliar com Deus. Isso é novidade para nós, queridos. Não é novidade para alguém.


Então nós precisamos começar a experimentar isso, porque o povo de Deus está sofrendo nesse mundo como se ainda estivesse debaixo da maldição da lei.


Então não está aqui. Eu não sei como vocês estão, mas assim, a segunda é desesperada. Os irmãos são empresários. O segundo deve ser desesperador, desempregado e o terceiro é desesperador. Por quê? Porque cristão? Porque essa é a estrutura que nós temos. Estão conseguindo alcançar vocês. Então, essa situação do pecado entrou no mundo que amaldiçoou a Terra que nos colocou aqui.


Essa é a situação que gera a morte. E no final da vingança de Deus, Cristo tomou essa maldição sobre ele. Por isso que aqui em Gálatas dois três 13 de Cristo nos resgatou da maldição da lei fazendo-Se Ele próprio maldito por nós. Segunda Coríntios cinco 21 diz Aquele que não conheceu pecado por nós fez pecado. Romanos oito um diz que agora nós, que somos dois de novo, nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus e aqueles que estão em Cristo Jesus.


Eles estão salvos. Nós estamos salvos, mas nós ainda estamos vivendo como condenados. Para receber isso. Parece que a mentalidade de de maldito não saiu e o homem não foi amaldiçoada. A terra foi amaldiçoada e nós estamos vivendo nela. Então, o que é que Deus está trazendo para nós? Há um peso nesse mundo, Há uma pressão nesse mundo, Há circunstâncias nesse mundo que nós, Cristo, já nos tirou.


Não é uma mensagem triunfalista. Por isso que nós falamos. Tem falado tanto de conversão. Muda a rota de arrependimento e de transformação de vida. Porque é que Deus nos chama a isso? Porque hoje isso se tornou possível, porque Cristo já resolveu o problema da nossa inimizade com Deus. Nós fomos resgatados e adotados como filhos de Deus.


E nossa relação com Cristo está ainda muito distante. Ele é um parente próximo, mas não hoje, que exprime que você sabe que é primo, que não tem intimidade. Cristo Muitas vezes tem sido assim para nós, que nós temos uma rotina legalista de orar e jejuar, de cumprir as regras religiosas. E a gente tem falado tanto que precisamos ler a Bíblia diariamente.


Nós precisamos orar diariamente, ter culto doméstico. Nós precisamos falar de Jesus. Nós precisamos ter oração individual mediante oração coletiva. Mas essas coisas só vão funcionar a partir do momento que nós tivermos uma transformação de mentes para entendermos que fomos redimidos e que isso não é uma obrigação religiosa, mas um privilégio que Deus me deu, que aumenta minha comunhão com Deus.


Pra quê? Para você não viver debaixo da maldição da lei, eu quero viver debaixo da maldição da lei. E é a hora que nós saímos aqui, que nós fomos para a rotina. Nós viemos com a mente de que nós estamos por nossa conta própria e que não é possível viver nesse mundo vivendo a Palavra de Deus. Não dá para fazer negócio sendo fiel a Palavra de Deus na.


De advogar. Samuel escreveu Vou parar de falar mal de advogado, porque agora na minha casa nasceu e está nascendo um ser desse. Então não dá da. Mas é milagre. Não é absurdo que é impossível. Se nós continuarmos na ótica humana.


O problema que nós estamos vivendo, épocas que nós temos recursos demais, enfermidades, não adianta dizer nós temos. Hoje nós estávamos orando, aqui veio esse ponto de basta o Senhor de uma indignação com as enfermidades. Tem gente na final. Nós vamos orar com Nilton, que vai fazer a cirurgia semana para a prótese. Deus está trabalhando conosco. Mas então vai ter que fazer a cirurgia.


Deus não está curado não. Deus deu a condição de estar curando. É a Ele que coloca. Mas não precisamos entender que nós não estamos na mão dos médicos. Nós estamos na mão do Senhor. Agora Ele usa o que Ele quiser. Ele faz uma cura milagrosa, Ele usa agora o entendimento. Nós não estamos na mão dos homens.


Deus, nós precisamos resgatar uma mente de salvos, a maldição da lepra, alguém que não é salvo, e nós fomos salvos.


Para poder viver em cima daquilo que Deus quer por. Porque. O que quer dizer isso? Olha, a maldição da lei foi a quebra de viver pela Palavra. Não é a lei em si, diz Agora eu não estou mais na lei, eu estou na graça, posso fazer o que quiser. Onde pode obedecer a Palavra que antes você não podia.


Então pode fazer o que quiser. Eu obedeço O que Deus disse. Glória a Deus! Bem aventurado o homem que anda na Palavra e não se assenta na roda dos escarnecedores, que questiona a Palavra. Bem aventurado o homem que obedece. Se creres e me ouvires e obedecer, comerás melhor dessa terra. Então é inadequado para um crente falar que está comendo o pão que o diabo amassou.


Porque Deus diz que nós merecemos o melhor dessa terra e o melhor dessa terra é o que vem dele. Não é o que a terra produz, porque Ele criou todas as coisas.


E a palavra, a lei, não é ela, não é ruim, é em si mesma a lei. Ela não salva em si mesma. Mas Cristo morre, nos tira da maldição da lei. Por quê? Jeremias 31 33 Tem uma profecia que se cumpre aqui nesse texto que diz, Porém, a minha lei no seu interior, e as escreverei no seu coração.


Romanos oito quatro diz que andar segundo o Espírito é andar realizando a justiça da lei de Deus. Romanos 13 dez diz que o amor não faz mal ao próximo. O amor é o comprimento da lei de Deus. Então nós precisamos organizar essas coisas para nós sairmos desses rótulos, dessa fórmula religiosa, das fórmulas para contas que a gente pega expressões, pega palavras, joga na nossa mente, elas não funcionam na nossa vida prática.


A gente sai das discussões insensatas e vamos começar a nos atentar se aquilo que eu estou ouvindo eu realmente sei o que é, se eu realmente estou entendendo o que é isso, eu estou assimilando essas coisas. Existe uma teoria no jornalismo que chama. Disfunção narcotizante. E o que a gente está sofrendo hoje está sendo muito usada e não é por acaso, viu?


Bem planejado a teoria da disfunção narcotizante. Ela fala o quê? Que você vai ser tão bombardeado de informações? Mas ela não vai descer para ser processada. Você tem informações sobre tudo e não consegue executar nada. Você tem informações sobre tudo e não consegue por em prática nada. Isso não é só na fé, não, Isso é no trabalho, isso é na educação de filhos.


Nunca teve tanta palavra sobre casamento, nunca tentando falar sobre educação de filhos. A internet está entupida e a gente está mais. Não são mais fragilizados. Nunca se teve tanta palavra sobre casamento, nunca se teve tanto divórcio no meio dos cristãos. O divórcio no meio dos cristãos está em. Estatisticamente, eu estava lá nesses dias em porcentagem igual está no meio dos não cristãos ou pior.


Se eu considerar o nível de crescimento cresceu mais do que no meio dos ímpios. Não tem uma incoerência aí? Alguma coisa está errada. Peraí, eu preciso parar, voltar e pensar que era alguma coisa errada. Eu sou cristão, Eu sei que eu estou salvo. Eu creio em Jesus. Então pega a doutrina humanista que distorce a Palavra de Deus e joga tudo legitimado para o inferno e vão buscar a revelação de Deus do que realmente do que de verdade é a prática da lei de Deus nos nossos dias.


Amém. O que é que Deus quer agora?


O que Deus quer agora? Que quer essa prática agora? Então o romano está dizendo Olha, o amor não faz mal ao próximo. Amor é cumprimento da lei de Deus. Jesus fala lá em Mateus cinco 17 Não penseis que vim revogar a lei. Eu não vim revogar, mas cumprir. Ele cumpriu aquilo que nós não podíamos cumprir nos livrar da maldição, nos tirar de ser alvo da vingança de Deus, nos tirar de ser alvo da ira de Deus, nos tirar do império das trevas e nos transportar para o reino do amor de Cristo.


Ele diz Serve pra gente. Está aí pra vocês derrubar as cadeira, pular de alegria. E a gente está assim. É normal isso não é normal. Não ser pro inferno. E vai sair daqui reclamando que as coisas não está bem. Vai pra casa, marido, Onde a mulher vai? Não, irmãos, alguma coisa precisa acontecer, porque essa palavra precisa entrar. E sabe o que quer Deus nos livrar da maldição da lei.


E eu não preciso mais me esforçar para cumprir ela, senão eu vou morrer. Deus vai colocar ela no seu coração, Eu não vou conseguir viver fora dela. Isso é ser livre da maldição, então eu não vou fazer negócio errado, porque se alguém descobrir, eu vou, é porque princípio de Deus a lei está cravada no meu coração. Eu não adultério, não é preciso adulterar.


A mulher vai me largar, vai descobrir, Eu vou perder a metade dos bens tudo e vai dar tudo errado. É porque eu amo minha esposa, porque eu temo a Deus, porque eu quero glorificar o nome de Deus, porque o meu casamento representa a minha relação com Deus, a relação da Igreja com Cristo, para que o mundo creia que Ele é o Senhor, muda tudo.


Então, nos livrar de maldição da lei é tornar possível que você a viva, que você agrade a Deus, que você consiga cumprir todos os princípios e Deus libere todas as bênçãos espirituais em Cristo Jesus para vencer. Faz sentido, É tão grande que a gente sabe fazer. Se Cristo fosse Deus hoje estava fazendo um teste lá em casa, quando alguns homens se Deus hoje aparece pra você igual apareceu pra Salomão e vai lá, pede tudo o que você quiser que você pediria.


Incertezas? Não ia. Por que você tens? Porque senão ia pedir o que você queria, Que você estava com medo de errar. Porque eu não quero agradar a Deus, Porque eu quero um carro novo, Eu quero uma casa. Eu não ia pedir porque isso não é espiritual. E é. Não ia ter muito coragem porque é muito pouco. Eu precisava pedir coisas espirituais, mas aí a gente não tem espiritualidade pra pedir o que precisa, pedir espiritual e vive uma tensão.


Isso é o que a religião faz, é o que Deus está querendo dizer. Rasgue seu coração. O que você quer? Eu quero uma casa que é uma casa, um sofá. Beleza, te dá uma casa? Não, não vou te dar uma casa. Vamos fazer. Só não vamos. Já que você não pediu isso, eu vou te dar sabedoria, mas eu vou te dar muito ouro, vou te dar as coisas.


Nós precisamos ter clareza da nossa condição em Deus. Precisamos ter clareza que nós saímos dessa vida de maldição e que a maldição é o que a gente é, o que o mundo funciona de segunda a sexta. Um mundo que está vivendo pra tentar sobreviver, pra dia a dia tentar se resolver problemas por si mesmo porque não consegue. É impossível andar na palavra que Paulo está nos dizendo Você está livre disso.


Você não é alvo da vingança de Deus. Você não está mais por sua conta.


Deus assume controle de todas as coisas e Ele vai colocar a Palavra dentro do seu coração e você vai conseguir viver esse negócio. Só tem um detalhe precisa converter, precisa arrepender. Eu preciso crer nisso e Deus não vai invadir. E crendo nisso, eu preciso que o Espírito Santo comece a resgatar o poder dessa Palavra viva na minha mente o poder dessa Palavra que está no nosso cérebro, mas não está na nossa alma, está no nosso cérebro, mas não flui no nosso espírito.


Porque nós estamos vivendo nesse mundo, sendo enganados pelo diabo, dizendo que você tem que matar um leão por dia e aí, não tendo tempo de buscar na fonte a solução dos problemas, Deus está nos chamando pra isso. E aí é o que a Palavra diz que nós somos chamados a viver pela fé. Então a lei não é mais se a lei, ela não foi descartada.


O princípio de Deus, a Palavra de Deus não está descartada, está na graça. Não te descarto de viver. A Palavra de Deus está na graça. Significa que Deus te conectou. Deus te tirou das trevas e te colocou em condições de viver a Palavra sem ter que estar preocupado com ser salvo ou não. Deus já te salvou, Estou livre pra viver o que Ele quer.


Mas está difícil pra nós e Deus sabe disso. Por isso Ele manda pregar o evangelho. Ele sabe que é impossível. Por isso Ele derramou sobre nós o Espírito Santo. E nós estamos ouvindo isso aqui. Não é uma bronca, é Deus nos chamando, falou. Tem uma saída, vem. Deus está operando. As coisas são no tempo de Deus e Deus está nos chamando a crer.


A maldição nos leva a duvidar da bondade de Deus e não crer nas promessas de Deus. A maldição leva a gente a julgar os outros que crê na promessa de Deus, como os da teologia da prosperidade, que não quer nada com Deus. Só quem está bem nesse mundo. A gente está o tempo inteiro julgando os outros segundo a mente humana, julgando os outros, julgando a gente julgar as coisas, tudo com mente indevidamente nessa influência, na maldição que o mundo está pondo pra gente.


Deus nos livrou da maldição. Deus nos livrou dessa batalha de viver por si só. E aí a Bíblia diz que o justo vive como o justo, vive pela fé. E o que é viver pela fé? Pois pela graça sois salvos mediante a fé, e isso não vem. É dom de Deus que quer viver pela fé. É entender que eu não estou debaixo de maldição.


Então. Não tem nada que eu não é. Não são meus erros ou acertos que definem a benção de Deus sobre minha vida.


E o mundo está mentindo pra nós. Mas é a minha, a minha, o meu distanciamento de entendimento dessa relação íntima com Deus, de que eu não estou mais debaixo do jugo desse mundo que tem as vezes me impedido de me aproximar de Deus pra consertar o que está errado, pra Deus liberar a minha mesa. Então sim, você está certo, não quer dizer que Deus vai te abençoar, você está errado, é a certeza que não vai, porque Deus não vai.


É igual a um pai. Pai não vai colocar um carro na mão de um filho desabilitado, vai dar ruim. Então Deus está nos chamando a estarmos no lugar certo para liberar aquilo que Ele tem pra nós, mas a gente está gastando muita energia no rumo errado.


Então converte, arrepende, Volte se para a palavra e não entenda isso como uma bronca, uma ofensa, mas um desespero. Quando a gente vê isso na pele e fala assim eu rogo, irmãos. Mas Paulo entra num desespero porque todas as bênçãos já estão liberadas em Cristo Jesus. Ele não vai nos livrar da maldição, já nos livrou da maldição. Por isso que nós saiamos com alegria, porque nós ceiar, irmãos, é o maior sinônimo do livramento dessa maldição da lei.


Sentar na mesa com Deus. Cristo está aqui. Não só eu não estou só comendo um pão, bebendo um suco, cumprindo um rito, porque Jesus mandou alguma coisa espiritual acontece. Eu acho que esse negócio é tão poderoso que nós não conseguimos ter revelação ainda. Mas quando nós temos essa oportunidade, Deus está presente. Nós estamos assentados na mesa com Cristo.


Ele fala isso a alguém, acontece na sua vida. Não é um rito como um. Cear e está aqui é um símbolo de que nós fomos libertos da maldição. Fomos adotados no Pai e vivemos pela fé. Isso não é uma ação comum, não é? Ah, mas eu não entendo. É um problema. Eu não senti nada, não tem problema. Mas a palavra diz que isso não é um rito.


Como um. Então eu vou fazer com que, com a expectativa de que Deus me revele as coisas. E eu vou começar agora a ouvir a Palavra. Ao ler a Bíblia, parar de achar que seus conceitos pronto e começar a falar Deus renova em mim essa palavra, renova em mim O que é conversão, renova em mim arrependimento renova em mim.


O que é o sangue de Jesus? Tem poder. Pare de usar isso os abracadabra que não vai funcionar mesmo. Então é usar o nome de Jesus em vão. Para de usar a uniforme de de crente, mas usufrui da vida de crente.


Vamos procurar romper as nossas mentes de achar que sabemos tudo. Não só não sabe muita coisa e a gente tem de palavra que está na nossa mente. A gente não sabe o que é. Eu estou fala ontem um jovem. Os meninos chegaram lá em casa. Eu estava lá no escritório. Quando você está em paz com a palavra e não entendi.


Fiquei o dia inteiro lá. Não. Ai Deus me revela o que Deus trouxe de novo. Foi lida a maldição que tinha a ver que é maldição, porque eu estava lendo Maldição. Da lei falei Não, pera ai. O Espírito quer nesses dias revelar essa palavra a nós e fazer com que ela seja cravada no seu coração e nós possamos dar passos com certeza de que eu posso andar nela e no poder do Espírito, as promessas de Deus vão ser liberadas e não é uma carga de ser uma regra.


Mas é a alegria de ser um privilégio. Tem dias que precisamos sair dessa carga que a religião joga, de que é uma regra que se você não cumprir, não vai dar certo, Você não vai cumprir, não vai dar certo, que não é possível, mas é um privilégio que por causa de Cristo e eu posso me aproximar tanto de Cristo, seja tão cheio de Cristo, que essa palavra Ele vai colocar no meu coração.


Ele vai colocar na minha mente e as coisas vão fluir. Mas a gente ainda está misturado. Então viver pela fé. Por isso que ele fala O fruto do Espírito é amor, alegria, longanimidade e benignidade, e bondade, e fidelidade, e mansidão, e domínio próprio. É isso que Deus tem pra você. E eu tenho certeza que tem um monte de gente aqui que eu vou chegar aqui e vou perguntar para cada irmão o espírito.


Mas o fruto do Espírito é amor. Você sabe o que é alegria? Você pode dizer paz. Você vai achar que sabe que é paz, Aí vai. Complicado falar isso é longanimidade, benignidade. Eu já vi gente falando porque o amor de Deus é benigno. Falei Está aqui. Que é isso aí a gente fala assim Não, eu sei que é.


Então me explique. Não sei explicar. 80.


É fidelidade e mansidão. Domínio próprio vai. Deus nos ressuscitou juntamente com Cristo e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo. Nós somos feitura de Deus pra andar nas boas obras que Ele já preparou pra nós e nós podemos nos nós podemos rever, arrepender e para tudo eu vou voltar atrás pra ouvir de Deus que eu estou me desgastando nesse mundo.


Mas a palavra de Deus diz que eu fui criado pra andar nas boas obras que Deus já preparou. Então vamos voltar pra quem preparou as obras e perguntar pra ele. Thomas falou que esses dias de acordar todo dia ele tem falado isso mexeu comigo e eu acorde. Tô de mansinho. Quais são as boas obras que o senhor preparou pra eu andar nela hoje?


Mas a gente não acredita nesse.


Porque aí, irmãos, hora que a gente sai do ambiente de oração que a gente acabou de orar mesmo, a gente é jogado ali no mundo, parecendo aqueles aqueles aspirador de pó assim o mundo suga a gente, a gente entra numa roda, Deus, As necessidades. E eu não estou jogando pra você. Você tem que sair disso que você não vai conseguir.


Mas você pode crer que Deus vai nos tirar disso. Pode crer, pode crer. Não, A gente não vai poder crer. Creia nisso, porque Deus vai nos tirar disso. Então o que Deus quer? Confirmar a nossa fé diariamente? Viva na salvação que nós já recebemos. Você crê em Jesus? Está batizado? Nós somos salvos e se nós somos salvos, eu não posso ser governado por esse mundo.


Aí a gente não vai brigar para estar no culto, não vai brigar pra fazer isso, não vai brigar não. Porque? Porque uma vez que eu estou salvo, a lei foi cravada no meu coração e eu vou viver e ela vai fluir. E aí ela governa e não consegue. Quando ela está no seu coração, ela governa. Você não consegue pular de um puzzle porque o coração foi transformado.


Aonde está o teu tesouro? Ali está o seu coração. Se o seu tesouro for a lei de Deus, nós vamos usufruir de todos os benefícios que a lei traz. Amém. Que Ele está. Então nós obedecemos pela fé e não pelo medo.


E muitos de nós hoje ainda vivemos pelo medo. Tem gente que não faz coisa errada porque tem medo de perder a benção. Não é pela fé. Que Deus é bom numa vocação, no propósito, Ele tem. Não é por medo. Nós obedecemos pela fé. Quem obedece pelo medo está na lei e a lei não salva. Mas ela, ela nos conduz para andar dentro da vontade de Deus.


Ela nos conduz a sermos frutíferos enquanto estamos vivendo nesse mundo. Só que a gente está pensando na salvação e que quando Deus nos tira da maldição. Salvação é o primeiro passo. É importantíssimo, mas não é só pra isso que nós estamos salvos. Deus não vem só para nos tirar do inferno, mas Ele vem para nos incluir no projeto Dele de que o reino Dele vai ser estabelecido nesse mundo.


E nós somos parte disso. Mas o Reino dos céus está conseguindo só roubar nossa energia, nosso tempo, nosso dinheiro, nosso ano, nossa alegria. E aí a gente não consegue se alegrar que nós somos parte de um projeto eterno, que Deus está estabelecendo e para isso Cristo se fez maldito. Jesus se tornou leve da vingança de Deus naquela cruz, toda a ira de Deus foi lançada sobre o Filho Dele para tirar para nos tirar, como Ele.


E as aflições que temos é para nos amadurecer, para receber as bênçãos. Olha que muda tudo no mundo. Essa é a mentalidade bíblica que Deus quer que a gente tenha frutificar nas nossas atitudes, perdoar, perdoar é bom para quem perdoa. A minha. Um monte de gente amargurada. Você tem que perdoar. O fulano merece gente de seu.


E do seu. Estava conversando com uma pessoa esse ímpio ímpio, hein? Não sei o que é que aconteceu. Uma situação de crime de alguém tinha mandado matar fulano é burra porque falou Não gosto do cara, cara, acabou com as minhas emoções e ainda o cara gastou o dinheiro dele tudo com um cara que ele não bosque, Mandou matar e acabou com a vida dele que foi preso porque um cara que ele não gostava.


Perdão pra nós, mas é só o espírito e o perdão é uma ordenança da palavra, o perdão. Isso é o que Deus está nos chamando. Se eu estou preso, está amarrado, tá difícil. O problema com os irmãos toma decisão. Perdoou, mas eu não consigo. Mas Cristo te livrou da maldição de não consegui. O poder do Espírito Santo vem fazer a obra.


Eu posso amar, eu posso servir, eu vou ter comunhão. Isso é obra do Espírito Santo. Uma vez que eu entendo que eu fui tirado dessa maldição, a correria do mundo e não quer dizer que você vai correr menos, quer dizer que você não vai ser governado pelo mundo.


Não quer dizer que você vai parar de fazer o que está fazendo, só que você vai desconectado uma tomada desse inferno amaldiçoado e conectado, uma tomada celeste que está em Cristo é outro nível. É outra função, é outra. Tem então a maldição quer a nossa. Cristo levou na cruz a lei que ela não foi abolida, Ela simplesmente foi Deus.


Cristo pega essa palavra e ele tira ela de um esforço humano externo. Cabe no nosso coração para nos levar a fazer um esforço correto de andar no projeto de Deus e não ficar tentando ser salvo. Se esse problema foi resolvido, não tentando agradar a Deus, esse problema foi resolvido. Nós não conseguimos agradar a Deus, só Cristo agrada a Deus.


Amém. Você entende isso? Só Cristo agrada a Deus. Deus não está feliz comigo. Eu estou errado porque eu não orei, não fiz. Só agrada a Deus. Mas se eu estou em Cristo, Deus se agrada de você. E essa é uma verdade que você precisa crer. Nós já estamos em Cristo. Então eu posso converter, posso fazer agora, posso me arrepender.


Agora a lei está no seu coração. Por que você sofre com o pecado que você sofre com a vida nesse mundo? Porque a lei está no nosso coração. Se nós vamos sofrer? Não sofre com o pecado. Você não sofre. E nós precisamos viver a salvação, que é um fruto da cruz, e sentarmos na mesa do Senhor como nós fizemos hoje e estamos sentado ainda, e desfrutar da nossa comunhão com Deus.


Essa liberdade, irmãos, é um tempo de sairmos de uma prisão imaginária na nossa mente e do primeiro ponto e ir para a Palavra de Deus e começarmos a sairmos dos automáticos em um monte de coisas que a gente acha que sabe, não sabe. Vamos rever.


Vamos colocar diante de Deus. Nós somos livres da maldição da lei, que é a maldição da lei não cumprir a lei. Não conseguimos voltar, mas Cristo colocou em nós o seu Espírito, e Ele nos conduz, e Ele coloca essa Palavra dentro do seu coração. É possível viver? É possível viver todas as promessas? É possível experimentar os milagres de Deus?


Tudo aquilo que Deus escreveu, todas as bênçãos. Elas são reais. Elas são para nós. Elas são para agora.


Mas nós precisamos abandonar essa mentalidade de malditos que acha que é por causa de mim que Deus está operando. É entrar na mentalidade de Saul. É que eu estou distante do meu Salvador e ele tem as respostas que eu estou precisando. Então eu não vou me preocupar com as respostas, eu vou procurar ele, porque pela graça nós somos salvos e uma vez salvos, sua lei foi colocada no nosso coração.


Esse é o nosso chamado e a obra que tem que fazer, Ele vai fazer. Tem o ministério que tem. Ele vai revelar qual é o passo que eu venho dar agora. Ele vai fazer. Os problemas nos casamentos, ele vai trabalhar. Se a lei entrar no coração, ele vai trabalhar e eu estou. É assim. Está tão difícil porque eu fiquei lá brigando de não usar o termo a lei porque está pejorativo.


Lei é algo de Deus que precisa ser seguido e o nome é lei. Sim, não é a lei cerimonial. Essa Cristo cumpriu. Mas existe uma lei moral que nós temos que viver. Ela é aquela que nos guia. Ela que abre as portas. E nós queremos que Cristo, através de seu Espírito, nos chamando como Igreja para nos colocar nos trilhos, porque Ele tem muita coisa pra fazer nesse mundo.


Tem muita coisa para fazer nessa cidade e eu e você somos instrumentos para isso. Eu quero chamar você para orar um pouco. Do A música Eu não sei o que o Espírito falou com você.


Mas eu queria você fechar seus olhos. E fechar os olhos, mesmo todos que as vezes as pessoas ficam olhando para nós ali fora, para você não se desconcentrar.


E orar.


Então, o tempo de você orar por isso. Ora, irmãos, celebrando o fato de você ter semeado hoje.


Se algo Deus mexeu, se não aconteceu nada, pode ser. Não fique olhando, movimentando. Fique quieto no seu lugar. Não um dia atrás de um não movimentado. Por enquanto é quietinho. Fique quieto no seu lugar. Seus olhos, se precisar, sai. Mas. Coloque diante de Deus assim, com seriedade. Hoje Deus tem alguma coisa para mim nessa palavra.


E se Deus levar você a erguer sua voz em oração, faça um culto. Uns tem salmos, uns tem hinos, outros tem profecias. Alguém pode ter palavra profética. Vamos começar a usufruir desse negócio que nós saímos da maldição da coisa politicamente correta. E se o Espírito Santo quiser usar a sua vida agora, é só voz, se movimente. Vamos sair da passividade e correr riscos.


Mas.


Nós te louvamos.


E. Não há em nós capacidade de produzir nenhum fruto eterno.


Mas o teu Espírito é que revela sobre nós a Palavra que o Senhor nos traz hoje, que nós, o Senhor, se fez maldição em nosso lugar. Nós muitas vezes não temos consigo por causa de tamanha. Às vezes nós não temos consciência do que é isso, não temos. Revela isso a nós, não para ter peso de maldição, mas nos dá um coração de gratidão.


Senhor, nós queremos expressar gratidão se.


Às vezes estamos tão alheios às realidades espirituais, às verdades espirituais. Estamos carregados desse. Senhor. Alguns estão cansados porque os problemas são legítimos. Nós estamos em que os problemas são legítimos.


E as vezes sentimos que se a gente não resolver, vai tudo vai cair, vão morrer, tudo vai acabar.


O Espírito Santo. Santo Espírito de Deus. Enche nossas vidas aqui.


Nessa revelação clara, o Senhor nos livrou de toda maldição do medo. Mas o verdadeiro amor lança fora todo o medo. O Senhor nos livrou da maldição sobre o pecado. Nós não somos escravos do pecado.


O Senhor nos livrou da maldição, da maldição, do certo e errado, mas o Senhor nos deu vida e santidade para nos deixar perto do Senhor. Jesus, nós queremos focar no Senhor. Mas eu confesso que está tão etéreo e está tão distante. Parece tão, tão difícil de acreditar que você está tão longe, porque as circunstâncias tem estado tão pesadas, as circunstâncias tem estado tão difíceis, parece que é uma atrás da outra.


Parece que é comum um tombo no mar que sai de uma onda, vem outra, ele não consegue se firmar. Nós clamamos o teu socorro se nessa manhã uma revelação clara. Disso que o Senhor nos trouxe, o Senhor nos tirou da maldição de estar a mercê desse mundo, nos trouxe para o reino do Teu amor. Estamos debaixo do teu governo.


Jesus, nós não sabemos nem como orar.


Não sabemos como convém, mas o teu Espírito diz que intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Queridos, às vezes algumas circunstâncias aqui que você não está sabendo como orar, vamos pedir com gemidos Ele interceda, Ele interfira por socorro em situações que às vezes não sabemos como resolver. Ele sabe.


Senhor, tira os meus olhos dessa terra, nos dá clareza de visão do propósito eterno do Reino celeste, do Reino de Deus.


Que. Oramos, Senhor, para que o Senhor nos ajude a nos libertar de olhar para as circunstâncias e começarmos a ver o que o Senhor está fazendo.


Quando o Senhor nos livra da maldição da lei que nos tira da condenação, que ficar preso nas circunstâncias e nos mostrar o que o Senhor está fazendo. Jesus. Jesus pregado. O que nós fizemos acima de 100 anos contigo?


Santo é o teu nome. Jesus.


Nos sentimos impotentes até para orar, mas o Senhor pode trazer algo verdadeiro, genuíno hoje. Se você traz revelação, se.


Traz revelação que o Senhor nos tirou da maldição de estar escravo de aquilo que está nos oprimindo. O Senhor, seja financeiro e relacionais, seja na maldita correria. E mesmo que nós tenhamos muito trabalho, nós não podemos ter o conhecimento. Dizem Senhor, vem socorro nas nossas vidas em socorro de cada um dos meus irmãos, de cada família, O Senhor.


Mensagem ministrada na Comunidade de Cristão Betesda na manhã de domingo de 07 de setembro de 2025 por Juliano Sales


 
 
 

Comentários


SOBRE NÓS

Somos uma igreja que testemunha Jesus, que anseia e usufrua da sua intimidade, que busca viver verdadeira comunhão e que aguarda com expectativa sua segunda vinda.

LOCALIZAÇÃO

(62) 98249-6230

 

Rua C-158 Nº 626 Quadra 298 Lote 16 - Jardim América, Goiânia - GO, 74255-150

 

contatocomunidadebetesda@gmail.com

CONECTE-SE CONOSCO
  • Spotify
  • Youtube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Todos os direitos reservados © 2020 - Comunidade Betesda. Site criado por Agência Gravidade

bottom of page