top of page

Mateus 10:17-18 - Autoridade e Obediência

  • Foto do escritor: Comunidade Betesda
    Comunidade Betesda
  • 4 de ago. de 2025
  • 18 min de leitura

Vamos abrir nossa Bíblia. Creio que Deus ainda quer algo para nós.


Vamos parar com aquelas promessas. Estou acabando. Vou ser breve, mas espero ser breve. Eu creio que o Senhor já nos alimentou, mas para ganharmos discernimento um pouco do que o Senhor está fazendo conosco, vamos abrir nossa Bíblia em.


João, capítulo dez.


Nós vamos ler do 11 ao 18. Mas eu quero focar o conteúdo hoje, no versículo dez e 18, no versículo 17 18, Jesus conversando com seus discípulos, Ele diz o seguinte Eu sou o bom Pastor. O bom Pastor dá a vida pelas ovelhas. O mercenário que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê o lobo chegando, abandona as ovelhas e foge.


Então o lobo as arrebata e dispersa. O mercenário foge porque é mercenário e não se importa com as suas ovelhas. Eu sou o Bom Pastor, conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem. E assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas, ainda tenho outras ovelhas, não desse aprisco. Preciso trazer também estas.


Eu preciso trazer também estas. Elas ouviram a voz, a minha voz. E então haverá um só rebanho e um só pastor. Então haverá um só rebanho e um só pastor. Por isso o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para recebê la outra vez. Ninguém tira a minha vida, pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para entregá la e também para reavê la.


Este mandato recebi do meu Pai. Senhor, mais uma vez nós te pedimos revelação. Ministra conosco aquilo que o Senhor tem. Esse é um texto interessante porque não precisa abrir. Mas eu comecei a enxergar.


Como diz os irmãos citando Onde está o cordeiro? Ontem, conversando com o caso, você está aí, vivendo com. Onde está o cordeiro? E a minha preocupação é e não, não é preocupação, não é o meu anseio e nós acharmos o Cordeiro na nossa vida, na nossa casa, aqui no nosso meio, porque Ele é o centro de tudo. Esqueci de agradecer a nossa visita.


Magna Flávio Daniel. Amigos preciosos, Bem vindos! Muito bom tê los aqui. Então, Jesus, Ele diz Primeiro ponto Eu sou o Bom Pastor. Todos nós temos um só pastor, Cristo.


Vamos lá estar ali fazendo a. Eu já não enxergo de longe.


Não já gente ajuda. Carne pra dois.


Visitantes. A da mesma. Ela está lá. Sim. Aí eu estou invocado com um menino que está indo pra Coréia. Ai eu falei Por azar, se ele voltar fazendo assim eu quebro ele no meio, rache ele. Tem um sobrinho da Valéria, do Anselmo, eu não sei o nome dele. Arthur bem vindo. Me perdoa também, tá bom? Tem mais alguém aí que eu esqueci a gente falar, né?


Ô terça! Essa semana eu vou fazer a cirurgia de catarata para limpar o problema da retina. Eu acho que nas próximas eu consigo entender.


Ele vai me cortar no meio. Amém. Glória a Deus! Mas vamos lá então. Lendo esse texto e pensando na ceia, Jesus fala aqui com uma autoridade muito forte. Ele fala porque é o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para recebê la outra vez. Então Jesus, Ele deu a vida dela para recebê la. Ninguém tira a minha vida.


Pelo contrário, eu espontaneamente a dou e Ele fala Eu tenho autoridade para entregá la e também para reavê la. E esse mandato eu recebi do meu Pai, e aí eu já era ceia. Quando a gente vai lá para Lucas 22 42, parece que a gente vê um perfil de Jesus diferente, onde Jesus fora Jesus, Ele sua sangue. E Ele clama Pai, se queres, passa de mim esse cálice, Contudo, não faça a minha vontade e sim a sua.


E muitas vezes já ouvi pessoas falando que até Jesus vacilou. Mas Jesus não vacilou. Nesses dois texto nós vemos duas coisas de Jesus a divindade completa e a humanidade completa. Jesus é Deus, por isso Ele tem toda autoridade. Mas Jesus se fez homem de verdade por minha vida, por sua vida, e suportou coisas que não era para Ele, mas que era para o homem.


E ele se fez homem verdadeiramente. Então nós vivemos um tempo onde a autoridade é entendida como domínio, como controle e submissão, como fraqueza. Então não vou nem tocar no assunto de mulher submissa, marido ou de marido, autoridade de mulher, porque aqui isso é problema, porque a mente corrompida entende autoridade não para servir, mas para controlar.


E a mente caída não entende submissão como proteção, mas como fraqueza, como?


Capaz? Como algo de que alguém vai se aproveitar de mim. É como se alguém submisso fosse lesado e não protegido. Então o mundo está distorcido. E aí nós vemos quantos homens estão cansados, porque nós, sociedade, quantas mulheres estão debaixo de carga de ansiedade, de depressão, de esgotamento e as vezes não entende porque estão desprotegidas tentando sobreviver com cargas, Porque homens também não estão vivendo a plenitude do que Deus tem para Ele.


Porque e porque não estão debaixo de uma submissão ao Senhor e também estão desprotegidas. E Jesus vem nos ensinar sobre essa perspectiva, como nós vimos aqui do corpo da Ceia, de orar uns pelos outros, Tudo é o corpo Dele, o sangue Dele. Ele é o Bom Pastor, mas Ele se movimenta através de nós. Então Ele é o pastor.


Nós somos o meio com que Ele atua. Eu já. Eu já uso uma expressão que no começo a gente assustou. Era mas a gente brinca com ele. Pelo menos a gente deve ser um border collie, que é um cão inteligente. Nós somos o cachorro do pastor. Vocês já viram aqueles que ficam correndo atrás do do boi assim somos nós, presbíteros, porque o pastor é Cristo.


Ele fala As minhas ovelhas ouvem a minha voz. E o nosso desafio às vezes é morder você para ouvir a voz do pastor. Ele é o pastor. Queridos, como nós estamos precisando ouvir a voz de Jesus, nós estamos tentando consertar nossos filhos. Nós estamos com medo do mundo. Nós estamos com medo de perder as coisas, e tudo que nós precisamos é experiência com Jesus.


Nós queremos que o Espírito Santo venha sobre esse lugar. Nós queremos um culto que nos abençoa, e para que isso aconteça, nós precisamos de uma experiência com Jesus. E, felizmente, hoje nós não precisamos de Jesus para fazer um culto, para conduzir uma igreja, para conduzir as nossas vidas. Nós sabemos fazer um culto, nós sabemos tocar uma música que vai ficar bacana.


Para produzir uma perspectiva nas nossas emoções. E não está errado você ter todas as expressões das suas emoções porque Deus colocou essas emoções. O nosso problema não é ser emocional. O problema é a fonte, é a gente falar, Mas a pessoa está adorando, é carnal. Começa, meu filho, vai para a carne, o espírito te pega no caminho. Mas nós precisamos ter um encontro com Ele.


Nós não podemos vir aqui aos domingos parar para ter qualquer tipo de movimentação onde não haja um encontro com Jesus, onde nós não ouçamos a voz do Bom Pastor. E é o caso de quem prega somente o canal de você ouvir a voz do Bom Pastor. Então nós vivemos um tempo que temos dificuldade com isso. Por quê? Porque nós não reconhecemos autoridade, submissão.


Jesus mostra para nós o que é alguém que é o exemplo de como viver em ordem. Nós estamos ordenado. Então é onde ele fala Olha, eu tenho autoridade, ninguém tira minha vida, mas eu dou. E em Jesus nós vemos a perfeita união entre o poder absoluto e uma entrega voluntária.


Jesus tem um poder absoluto e o pecado nos deu um poder absoluto sobre nós. Lógico que é ruim. É um poder que te leva para destruição, mas há em nós um certo poder de decidir, de entregar ou não, de dizer sim, de dizer não. Mas em Jesus nós vemos a perfeita união que alguém tem, o poder absoluto, a entrega voluntária na cruz e no Getsêmani.


O Cordeiro nos ensina a obediência plena. Aqui Ele nos ensina o que é autoridade. Então, o que Jesus mostra para nós? Eu tenho autoridade.


Para entregar minha vida e para tomá la. Mas porque o Pai o ama? Porque Ele decidiu entregar a sua vida? Ele não foi obrigado, Ele não foi obrigado. Ele recebeu uma ordem e ele decidiu submeter. Mesmo podendo falar não, mesmo tendo a opção de recuar no que Deus deu para ele.


É indiferente e nós muitas vezes temos o medo. E ai Jesus nos ensina a não ser vítima, vítima da sociedade, vítima dos outros, vítima da economia, vítima da circunstância, vítima da falta de dinheiro, vítima de ter muito dinheiro. Vítimas de dar. Da soberba, de ter controle que a gente acha que vítima é só o que é dominado. Então Jesus não foi vítima.


Ele tinha autoridade sobre a própria vida e a entrega da vida não foi forçada, foi voluntária, foi amorosa. Foi uma obediência por amor ao Pai. Então Jesus expressa sua profunda angústia no Getsêmani.


Mas não foi uma hesitação pecaminosa, não foi uma limitação de vacilo. Ele expressa profunda angústia por causa da ausência que ele ia ficar do Pai, mas também expressa a sua verdadeira humanidade, a sua obediência, mostrando o tamanho do amor de Deus e do amor Dele por nós. Amém. Queridos, estou conseguindo alcançar vocês. Faz sentido? E às vezes nós estamos envolvidos nas coisas Dele e não estamos conseguindo enxergar isso.


Então ele tinha a autoridade para resolver reaver sua vida, mas ele chorou e só o sangue.


E aí nós vemos essa dupla natureza de Jesus. E aqui tem alguns aspectos para a gente conhecer um pouco dele. Então, quando nós olhamos esse aspecto da natureza de Jesus, nós falamos sobre a autoridade.


A autoridade, a autoridade. Mãos tem a ver com a Palavra de Deus. Não é negociável, e eu não ouso a tentar distorcê la e nem sonho em desobedecê lo.


Porque quando eu ganho autoridade, então Jesus fala Eu tenho autoridade para dar a vida e para retomar. Mas a sua natureza tem a submissão ao Pai.


A autoridade e submissão como que isso aplica para nós? Nós precisamos de um encontro com Jesus tão poderoso que nos leva a obedecer mesmo quando nós podemos resistir, mesmo quando temos opções de dizer não. Mesmo quando eu tenho direitos e muitos argumentos. Mas Jesus nos ensina que nós podemos e devemos obedecer por causa da autoridade que há Nele.


Cada autoridade que há na sua Palavra. Outro aspecto que Jesus nos ensina é que, mesmo diante dessa autoridade que Ele tem, Ele nos ensina a ter uma entrega voluntária. Deus podia chegar a bater o martelo e falar. Quieta não é? Mas o Senhor nos quer ensinar em Jesus que Ele tinha autoridade. Mas como o homem se submeteu a Ele, se esvaziou.


E ele, com essa autoridade, se entrega para nos ensinar uma entrega voluntária. Ele escolhe morrer mesmo de uma soberania plena, mesmo diante da angústia da sua humanidade. É que a gente aprende com Jesus nesse submeter a autoridade de Deus, mesmo quando dói.


Né? Mesmo quando dói, Tem algumas coisas que a gente não entende, mas eu sei que Deus é bom e eu sei que Deus é fiel. E eu sei que de base na autoridade de Deus eu estou protegido mesmo quando dói. Porque depois da cruz eu até a consciência da ressurreição, eu tenho consciência do galardão. Não é só depois que ser ressuscitado também não.


Agora nós estamos vendo, nós vemos testemunho de Deus abençoar. E se nós pararmos de ficar olhando só para nós mesmos e enxergarmos que somos parte de um corpo, e ao invés de sermos só consumidores, nós somos provedores de vida no corpo. Um monte de gente vai sair do lugar aqui, vai poder testemunhar isso. Nós vamos ver acontecer. Eu creio em nome de Jesus.


Coisas simples onde vemos Deus, onde vemos o fruto da autoridade de Deus e da entrega Dele, Porque na autoridade de Deus ele venceu a morte, Ele venceu o pecado, mas na sua humanidade Ele nos inclui num plano eterno. E está me dando desespero de ver a gente amarrado no plano temporal. Vai me dando desespero de ver que nós não estamos conseguindo acessar recursos celestes, mesmo diante da realidade caótica, seja recurso financeiro, seja recursos de saúde, seja lá o recurso que Deus quiser, seja recurso de ter paz no meio da dor.


É loucura.


Tava conversando com Héber essa semana e esse irmão lá da Bahia. E foi um tumor que nasceu na cervical ósseo. Nenhum médico no Brasil e os melhores especialistas que estão no Albert falou assim Nunca vimos um caso desses. Eu é único e se teve, ninguém tem registrado e precisa fazer uma cirurgia. Se ansioso, dá uma mexidinha, ele fica tetraplégico, se dar mexidinha para cima para morrer.


A cirurgia vai ficar em 300.000 R$. Esse dinheiro apareceu. Não sabe aonde você conversa com ele, falou. Não sei explicar. Estou em paz. Não suporto de dor. Não suporto. Mas permanece firme na paz que vem do Senhor.


Sabe, irmãos, a gente sair daquela ânsia de tentar se resolver, do medo de ser lesado, do medo de ser prejudicado, do medo ser julgado, da vergonha do que os outros vão pensar, do medo de perder.


Não resolve.


Essa semana a gente passou. A notícia dura.


Do Gleison Prime, da. Lutando com câncer. Foi no rim, Foi para o pulmão. Pegou o fígado. Deus curando o câncer. Foi tirar férias. Anteontem eu e o afogado.


Foi Deus. Na hora a gente fica entendendo. Nós precisamos ver Deus, isso tudo que Ele disse, senão a gente vai surtar e o mundo vai melhorar. E aí nós vamos achar o cordeiro. Nós vamos ouvir a voz desse bom pastor. Por favor, se desprenda dos seus recursos naturais, da segurança profissional. Isso tudo é benção e é ferramenta de Deus.


Mas o Senhor quer vir usar nosso dinheiro, nossos recursos, nossa saúde, nosso tempo, nossos dons que Ele te deu pra proclamação do Reino, para revelar esse bom Pastor, para que ovelhas que não são desse aprisco possam ouvir a voz desse pastor. Nós não somos desse mundo. Amém. Você já falou isso muitas vezes? Nós somos do Reino dos céus.


Amém. Mas o grande engano que nós temos é que você só vai experimentar o Reino de Deus depois que você morrer. É mentira. Nós vivemos o poder do Reino de Deus agora. Por isso que Jesus fala pra nós Eu tenho autoridade pra dar a vida e pra tomá la. Ele morreu aqui enquanto homem, Ele ressuscitou. Quanto homem nos leva a ressurreição.


Você já passou por uma questão de ressurreição porque a Bíblia diz que nós estávamos mortos nos nossos delitos e pecados, nas dívidas das nossas transgressões, e Ele nos deu vida. Ele nos ressuscitou no Espírito, nos reconciliou com o Pai, Não estamos mais órfãos. Por causa da autoridade e da submissão de Jesus, aonde nós devemos viver andando, sendo canais de autoridade de Deus sobre essa terra, sendo submissos a Deus.


E deu um bug na nossa mente que às vezes a gente é submisso às coisas dessa terra e consegue não ser submisso a Deus.


A gente consegue ser submisso aos chefes, mas não consegue subir a autoridade de Deus aos esposos. É uma loucura. Mas é um tempo de Deus. Põe ordem e Jesus está dizendo Eu sou o bom Pastor. Quer dizer, Ele vai pôr suas ovelhas no lugar. E a gente está tão negativo que a gente pensa assim Ai, meu Deus, Então ele vai vir enfrentar, não crise.


Ele vai nos levar ao lugar das águas tranquilas, ao lugar de pasto verdejante, a viver como testemunhas do poder do Reino de Deus e o Reino de Deus. E o que é gozo, e justiça, e alegria no Espírito Santo? É isso e não é para depois, é para agora. Jesus nos ensina também, com essa mesma perspectiva de autoridade, de obediência aos mandamentos Ele tem autoridade.


Entrega voluntária. E essa entrega voluntária não é o que se você quer entregar. É em obediência ao mandamento. Que mandamento? A Palavra de Deus. Ele sente o peso do cálice, mas faz a sua vontade que isso aponta para nós. A vontade de Deus deve. Não estar acima da nossa.


Se você entende, e eu sou tão bom que eu estou com medo de morrer porque dizem que tem alguns doentes melhor para morrer.


Mesmo quando nós podemos recuar, quando temos direito, achamos que temos quando temos medo. Entender que um nós precisamos nos entregar até mesmo quando dói. E essa obediência aos mandamentos significa que a vontade de Deus está acima da nossa.


E as coisas vão fluir.


E eu estou dizendo que o tempo que nós temos, nós temos apertos financeiros. Pois Jesus amado, nós precisamos mudar. E nos desesperar tanto que ficar desesperada por nós dois, pagar as contas da comunidade.


E aí? Eu recebi como Se você tem fé e você viver no mundo da fantasia. Então, às vezes a gente tem os irmão, tem festas, não serve. O mundo da fantasia não quer dizer eu ver, não, eu tenho. Isso foi apagando. Sabe aquela espera mansa de que Deus faz todas as coisas e Deus nos tirou de um salão?


Difícil, caro. Nos trouxe para um salão mais barato e para mim não é o principal fator de mudança que nós precisamos ser. E o que Deus quer fazer aqui? Porque se for por causa de preço, pode preparar até que um dia nós vamos mudar de novo. Mas tem propósito e Deus supriu e nós mudamos de uma forma que se fossemos fazer conta natural era impossível.


Era, não é? Não tinha jeito. Mas o senhor veio, chegou mais salão, a gente rodou atrás de um monte de coisa. Uma coisa que a gente fez diante do princípio, forma uma comissão, envolve a igreja. O salão chegou antes da comissão, foi salão, chegou. Nós vamos montar uma comissão entre os irmãos pra organizar a mudança. O salão chegou antes.


Dos outros, essas pequenas coisas. Seja natural, seja no físico, seja na saúde. Nós estamos debaixo da de um Deus que tinha autoridade pra nos mandar pro inferno, mas ele se entregou voluntariamente em obediência ao Pai, para nos ensinar como andar. Ele tem uma consciência do propósito. Sabe porque é que Jesus, mesmo tendo de autoridade, Ele se submete? Porque Ele tinha consciência do propósito.


A morte de Jesus na cruz não é uma derrota, é uma missão. É um senso de missão.


Jesus tinha um domínio próprio. Ninguém tira de mim se Ele não se entrega por mim, por você. Estavam lá furando Jesus. Até hoje Ele não ia morrer, porque você não pode matar a fonte da vida. Ele se entregou que Ele quer nos ensinar, se entrega pra Ele e pra Ele que nós nos entregamos. Eu posso confiar que eu vou nascer de novo.


Eu posso amá lo pra nos nascer de novo, pra nascer de novo. E Jesus não veio aqui por amor a nós, eu e você. Tem gente aí pregando que você é o centro do propósito de Deus no coração de Jesus, não é? Tá? Você entendia. Você não é o centro.


Do coração de Deus E não é o centro da obra de Deus. Não é? Jesus veio porque o centro da vontade, do amor de Deus é Jesus.


Mas Deus nos amou e Jesus então nos atrai pra Ele e Ele vem pra nos mostrar o Pai. Jesus veio pra fazer a vontade do Pai, porque é o centro. Se o centro fosse você ir pro inferno. A Bíblia diz que vai ter pessoa. Jesus veio pra revelar o nível da relação Dele com o Pai e que nós devemos amar o Pai como Ele amou.


E nele nós vemos essa relação de pai e de filho e aprendemos a ser filho. Tá claro. Jesus veio para nos mostrar Jesus veio por amor ao Pai.


Ele fala isso. Quando ele chega lá diante da samaritana, ele diz Olha!


Você não tem comida, Você não comeu a minha comida e pra fazer a vontade do meu pai. Você quer comida sólida, fazer a vontade do Pai.


Às vezes a gente vem pra ouvir uma pregação. Eu quero um conteúdo forte, Eu preciso de um alimento sólido. Não está na pregação, está em ouvir e obedecer, fazer a vontade do Pai. Aí a coisa vai crescer, porque a gente ouve pregação, ou pregação, ou pregação e não obedece. Se eu escuto a vontade do Pai e não ando na vontade do Pai, ou vamos ficar comendo a mesma coisa até aprender a fazer a vontade do Pai.


Faz sentido isso?


Deus está nos chamando para ser. Quem é que a gente enxerga nisso? Obedeça.


Mesmo quando você pode dizer não na escolha de uma palavra que eu estou estudando muito tempo, a gente usa muito. A pregação sobre. Pra encerrar mesmo, a gente usa muito. Vocês já ouviram muita pregação sobre a mulher do fluxo de sangue porque ela foi aluna e depois de ficar 12 anos e depois que ela perdeu tudo, ela tocou vestes de Jesus e foi curada e a fé dela salvou.


Eu não quero julgar os médicos, mas eu quero trazer as duas realidades para nós. Mas a gente não escuta muita pregação sobre Zaqueu. Eu falei Gente, é muito mais fácil. Zaqueu. Zaqueu não perdeu nada, não precisa perder tudo para chegar até Jesus. Zaqueu não perdeu nada, perdeu um pouco de reputação, porque ele, como homem de alto escalão, teve que subir numa árvore e sentir uma mota igual Davi dançando igual um louco, sendo repreendido pelos outros.


Mas Zaqueu não perdeu nada, mas a ânsia dele de conhecer Jesus fez com que Jesus olhasse para ele. Falou Desce que eu vou ficar na sua casa. É o encontro Dele com Jesus fez com que Ele entregasse tudo. Você não precisa perder tudo.


Mas você pode ter uma experiência com Jesus que faz com que você doe tudo. Não precisa ser desse jeito, ai só vem pela dor. Não precisa ser assim.


Porque o que vai mudar não é a dor que você sofreu ou a benção que você ganhou, mas é a visão que você tem de Jesus, o encontro que você tem de Jesus. Então cada um de nós aqui não interessa a forma que nós vamos chegar, mas como nós vamos estar diante de Jesus, Às vezes de alguém que já perdeu tudo, precisa tocar nessa vez, mas você não precisa ser assim.


Jesus deu consciência. Deus deu a ação do Espírito Santo. Então obedeça ao que a voz do Bom Pastor. Ela pode vir de muitas formas, mas o primeiro chamado de aplicações prática para nós aqui, Jesus veio para nos ensinar. Obedeça mesmo quando você não quer, quando você tem medo, mesmo quando você está com a possibilidade de dizer não, não use a sua força de vontade contra Deus.


Fulano tem pelo menos força de vontade, não serve. Obedeça. Entregue se ao Pai, mesmo quando a sua alma sangrar.


Sabe, querida, às vezes, entregar a seu pai aquele negócio Trabalho a semana tanto ele tem direito de ficar em casa, tem em casa, como você pede, e não celebrar a Deus.


Não está no corpo. A vontade de Deus é sempre maior do que os nossos desejos. E quer dizer, ela vai prevalecer.


O azar não está, não está indo para a parede. Não é porque o desejo deles é que a vontade de Deus é alguma coisa. Deus vai fazer isso é outra questão que só consegue. Deus nos tirou do salão porque nós temos o desejo de reduzir coisa. É porque é vontade de Deus e tem algo que fazer nesse lugar.


Gente, só tem casa aqui. Vamos começar a orar por isso. A dor não anula o plano de Deus. Houve um ensino muito tempo que se você está passando na dor, você está fazendo alguma coisa errada. Não está? Não tem nada que você faça de certo que Deus vai mudar o plano Dele. Não tem nada que você faça de errado, que Deus vai mudar o plano Dele.


Não tem nada que você faça de certo que vai fazer Deus te amar, mais tem nada que você faz de errado que vai fazer Deus te amar menos agora como um filho que Deus ama. Se você pega o caminho errado ele vem com disciplina, ele não vai te matar, mas o nosso filho até a gente tem vontade de degolar, mas vai disciplinar para quê?


Para por no caminho certo, para cumprir o seu plano. A dor e a circunstância difícil não anula a bondade, o amor e o plano de Deus.


Amem. E a submissão cristã não é fraqueza, é glória. Submissão não é fraqueza, é glória. O que é para ser submisso? Precisa de fé, Precisa de amor e precisa ter uma visão clara de quem é Deus e dos seus princípios. Então, eu queria trazer para a gente concluir Nós não somos vítimas.


Tudo que nós estamos vivendo não é culpa dos outros, mas como discípulos, nós somos chamados a obedecer, obedecer como Cristo.


É o que nos dá autoridade sobre a circunstância, e isso é a maior prova de fé que nós podemos ter.


Amém. Então nós. Ele tem autoridade e ele se submeteu.


Nós não temos autoridade e queremos dominar. É a voz do Bom Pastor. Quer nos chamar a submeter nos. De uma forma que nós tenhamos a autoridade para que? Para sermos bem sucedidos e vivermos a realidade do plano que Deus tem para nós, seja pessoal. Seja pessoal, seja familiar, seja como comunidade. Betesda, depois como igreja na cidade, no Brasil.


Mas o primeiro lugar que você pode. Afetar ou influenciar é o seu próprio coração. Segundo lugar é a sua própria casa. Terceiro, é aqui na comunidade. O resto nós não temos responsabilidade. Vão depender para onde Deus vai nos levar. Mas nesses lugares o Senhor está nos chamando para inverter e submeter, para termos autoridade. A quem? Ao Bom Pastor?


Ele tem autoridade para dar a sua vida e para tomá la de volta. Ele deu a vida Dele a nós.


E agora a vida Dele está em mim e você de volta. Porque quando Jesus fala Eu vim para que você tenha vida e vida em abundância, não é a sua vida carnal, não é a vida do velho homem, é a nova vida em Cristo. Então eu vim para que você tenha vida e vida em abundância. Mas a vida Dele, a vida Dele em nós e Cristo em nós, é a esperança da glória de Deus manifestar.


E essa glória de Deus já está em você. Ela já está em Senhor. Nós te louvamos porque cremos que a Tua bondade é a Tua graça. Que possa trazer revelação sobre nós. Nós queremos ouvir a voz do Bom Pastor, entender que o Senhor é quem teve autoridade, mas se entregou. E nós queremos nos entregar para sermos canais. Que a sua autoridade seja manifesta sobre essa terra, sobre a nossa vida, sobre a nossa casa, sobre essa terra, sobre onde nós andamos.


Que o Senhor possa trazer revelação a cada um dos meus irmãos daquilo que o Senhor quis. O Senhor tem para cada um deles. Para quem o Senhor quer ministrar as nossas vidas? Nós queremos, Senhor, andar em submissão para termos essa autoridade, para que as nossas vidas não não estejam a mercê das circunstâncias, mas andando na direção da voz do Bom Pastor.


Obrigado, Senhor, por tudo que você tem feito. Obrigado pela Tua graça, pela tua bondade. Em nome de Jesus, Amém. Amém.


Espero que. O Espírito Santo possa ministrar na sua vida.

 
 
 

Comentários


SOBRE NÓS

Somos uma igreja que testemunha Jesus, que anseia e usufrua da sua intimidade, que busca viver verdadeira comunhão e que aguarda com expectativa sua segunda vinda.

LOCALIZAÇÃO

(62) 98249-6230

 

Rua C-158 Nº 626 Quadra 298 Lote 16 - Jardim América, Goiânia - GO, 74255-150

 

contatocomunidadebetesda@gmail.com

CONECTE-SE CONOSCO
  • Spotify
  • Youtube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Todos os direitos reservados © 2020 - Comunidade Betesda. Site criado por Agência Gravidade

bottom of page