Salmos 127:3 - Maternidade... Prazer... e não Fardo - Emilene Santos.mp4
- Comunidade Betesda
- há 2 dias
- 19 min de leitura

Bom dia.
Penso que todas essas palavras que quero dizer trouxe pra sua mãe. Podemos entender que cada um tem tempo com muito do Senhor e tão pouco de nós. Temos as nossas lutas e nós entregamos aquilo que conseguimos, aquilo que os trancos e barrancos. Mas o Senhor olha pro nosso coração e quer parabenizar cada uma de vocês, de nós, guerreiras, valentes, que nas suas, na sua forma, conseguem entregar os seus filhos para sua casa, para seus cônjuges, um pouquinho do alto.
Amém. E não só as crianças, mas.
Também Velhice. Nós conhecemos a beleza da sua santidade de verdade. Esse santo cuidado do Senhor teve com nossos de nos dar Jesus, nos conceder esse homem que se fez novo. São. José, compreendemos com mais profundidade e serenidade. Que o Senhor abençoe nossos filhos e nossas crianças. Que você possa ser de alguma forma em casa, tendo a família de cada bons professores substitutos como se fossem os nossos professores, para que eles possam tocar os nossos filhos, levá los ao a consciência, a essa revelação de Jesus Cristo é o Senhor, é o Deus que nos tirou das trevas, que nos levou para a sua maravilhosa luz.
Que eles possam experimentar isso tudo, mas você, em nome de Jesus, nós que somos crianças e pedimos que você possa derramar toda a unção do seu Espírito, para que nesse dias elas possam ser abençoadas em nome de Jesus.
Amém. Vamos.
Alguém pode orar pela Palavra. Não precisam ser todos um só pessoa.
Amém. Que o Senhor continue a nos conduzir nesse tempo juntos. Amém. Hoje, como foi falado aqui na sociedade, nós comemoramos o Dia das Mães e a título de curiosidade, essa comemoração tem suas raízes em diferentes culturas. No Brasil, a comemoração ela foi muito intensa em 1932, o Getúlio Vargas, mas já existiam celebrações informais desde a década de 1910.
A maternidade não é um mero papel entregue a nós, mulheres. Ele é um símbolo, um dom divino que nos foi dado desde o princípio. Eu vou ler meio que parafraseando Gênesis um, no verso nove 21. No princípio Deus criou os céus e a terra. A terra, entretanto, era sem forma e vazia. A escuridão. O frio marcou o dia.
Toda a terra e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus Haja luz! E 11 Luz Deus separou a luz das trevas. E disse Deus Haja um firmamento no meio das águas que faça separação. Palavras de águas, e eles firmamento Deus chamou. Sendo Deus disse assim Tem sim um só lugar as águas que estão debaixo do céu.
E apareceu continente ao continente. Deus chamou terra, e ela juntamente nas águas, mares. Deus disse Produza a terra os vegetais, plantas que dêem sementes, árvores frutíferas e assim foi. Deus fez milagres no firmamento celeste para fazerem separação entre o dia e a noite, sempre inocentes sinais, tanto das estações como dos dias e dos anos. Deus disse Produzam as águas que há, em vez de seres vivos, e voem as aves sobre a terra.
Deus criou os animais aquáticos e todos os seres vivos que se movem. Então Deus os abençoou, dizendo Frutificai e multiplicai vos. E Deus disse Produza a terra seres vivos mais que rastejam e animais selvagens segundo suas espécies. Deus viu que isso tudo era bom. E Deus disse Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre o gado, sobre os animais selvagens e sobre todo animal rastejante.
E Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou homem e mulher os criou. Então Deus abençoe, disse Frutificai vos e multiplicai, e enchei a terra, e sujeitai tudo. Deus criou, e Ele não estava só. Façamos o homem à nossa imagem, à nossa semelhança. Deus disse para toda, toda espécie de animais aquáticos os que voam, os que vivem na terra.
Frutificação e multiplicação. Ele deu ordem aos racionais e irracionais. Também se multiplicar. Multiplicar é bênção do Éden. Entregue a nós com Ele. A maternidade é um presente do Pai. O Salmo 127 diversas vezes diz Herança do Senhor são os filhos. O fruto no ventre, o seu galardão na bênção. King James. Quanto aos filhos, eles são herdeiros do Senhor.
O fruto do ventre é um presente de Deus. Amém. A modernidade é um presente e a cada dia ela tem sido cada vez mais inteligente, citada e não só negligenciada, mas ela também tem sido terceirizada. Ter filho hoje em dia, nessa sociedade decaída, me perdoem a comparação, é quase o mesmo que ter um bichinho de estimação. E aqui eu nem vou entrar na onda de invenção de mais, que são os bebês da Amor.
Cada dia uma nova moda, diferente. Cachorro sendo tratado como gente. Eu não sou contra a animais de estimação e agora essa questão dos bebês bonecas, Gente, eu acho. Mas não é e não é assim. Não fomos criados para as vidas que a vida nos ensina sobre a maternidade. Quatro parentes homens não é só para mulheres. Vocês tem um papel fundamental em nos orientar, conduzir a não ficarmos entregues a nós mesmos.
Somos muito emocionais e isso nos pega tornando perdemos um norte humano facilmente. Pode ser que tem um viés aqui que não se encaixam. Graças a Deus por você e infelizmente, meu bem, caso é sempre preciso do socorro e em diversos momentos ele usa a boca do meu marido para me orientar e me trazer vida. Voltando à questão do paraíso que a Bíblia nos ensina, vamos olhar para a mãe de Daniel, Daniel, aquele que foi escravo do homem que foi jogado na cova dos leões.
Alguém sabe falar sobre ela? Alguém sabe o nome dela? Não, não tem nenhum relato, nenhuma menção sobre ela na Bíblia. Então, como podemos ver no.
Através do profeta Daniel.
Segundo um relato sobre criação de filhos, segue o relato sobre as de seus. Olhem como era imitação. A imitação de Davi era um lado do pai realmente responsabilidade da mãe, não é? Criança não tinha contato com o pai, mas devido às ocupações masculinas, além de uma responsabilidade maior com o filho até 12 anos de idade. Abrindo parênteses novamente, nós mesmos inventamos mais empoderamento feminino.
Sair de casa para trabalhar não os mesmos direitos. E não é que eu sou Amélia? E só os mais ricos mais gostam de aprender? Nessa.
Submissão mais sério. Só convidamos as nossas filhas hoje trabalhamos fora e trabalhamos dentro de casa. Nossa demanda continua a mesma. O que mudou é que aumentamos os tijolos e com isso acrescentamos a negligência e a terceirização da criação dos nossos filhos, pois a demanda da rua é árdua e tira o nosso vigor. Ela tira a nossa alegria da demanda dentro de casa, com o marido, com os filhos, com o cuidado na casa.
Então, deixando para nós a responsabilidade maior com o filho até os 12 anos de idade, arrumar ela tinha esse papel central na vida do filho. Até que com 13 anos que cultura judaico mesmo desafio que a idade vai ensinar meninos. Mas nessa transição o.
Das meninas que representa a maior idade. Então olha só, a partir dos 13 anos a criança sai de ser criança e começa a viver as responsabilidades, conhecer as responsabilidades, ajudar. Ela passa a ser considerada madura. Não existia esse negócio de adolescente. Esse termo é coisa da psicologia e da pedagogia moderna. Ao entrar na vida adulta, o filho, no caso, o homem, era entregue ao pai e a partir daí ele se assumia onde na sua profissão, ensinava a trabalhar na vida e na Podemos virar homem.
Ela também é perigosa. Nesses dias de hoje. Com o tempo e nesse contexto, nós conseguimos entender melhor o papel da mãe na vida. Inclusive, voltando na análise do Daniel. Daniel foi pra Colônia aproximadamente com 15, 16 anos, ou seja, ele ficou mais tempo, muito mais tempo com a sua mãe do que com o seu pai. Então, quando olhamos a vida de Daniel, percebemos o papel fundamental que a sua mãe teve.
Ela introduziu no coração do filho o temor, o amor, a fidelidade a Deus. E isso, esse trecho está expresso e foi expresso em sua vida de namoro. Uma mãe que não aparece na vida dela, Mas conhecendo essa estrutura social, a maneira como a família judia caminhava nessa dinâmica, percebemos como a mãe é importante para preparar o filho para ser fiel a Deus.
No meio dessa geração. Uma mãe que ao invés de estragar o seu filho, mimando a, atuando com super proteção ou mesmo não atuando, terceirizando, negligenciando o preparo para enfrentar a Babilônia, para enfrentar esse mundo tenebroso e não só permanecer fiel a Deus. A mãe não só preparava se para Deus, mas ela também preparada para caminhar com o Pai, para trabalhar com o Pai, para honrar o Pai em.
Na sua posição.
Fundamental na gestão.
Um prédio, Uma casa, carne de fé e permanecer É preciso. Fundamentos bem estruturados. Se não querem de nenhuma.
Alguém ensinou a fé inabalável para mesmo sua mãe o ensinou a não se misturar, a não se contaminar com os prazeres dessa terra. É algo impressionante. Ela que não é e não é não sediciosa. Daniel E ele viveu a hora. Ele assumiu o seu amor, a sua identidade, e ele era visto por todos aqueles que estavam. O rei o amava.
No outro. Mas a sua atuação é revelada através da sua nora e não em sua diligência materna, expressada na resposta de Rute. Rute, nos versos 16h17 Pois ali. Rute, depois de juízes.
Porém Rute respondeu Não insista para que eu a deixe, nem me obrigue a não segui la, porque aonde quer que você for, irei e onde quer que pousar, ali pousaria o seu povo. E o meu povo é o seu Deus, é o meu Deus. Onde quer que você morrer, morrerei eu e eles. E a experiência que o Senhor me traz disse outra coisa que não seja a morte me separar de você.
A fidelidade de Deus em relação ao Deus verdadeiro não está no que ela aprendeu de sua mãe biológica. A mãe dela era boa, e sim do que ela aprendeu na sua sogra.
A sogra adotou Monte. Ela se tornou mãe.
Como uma sociedade no decorrer dos tempos e das famílias, elas fazem essa separação. A. E em filmes e livros que eles retratam. E quando os nossos filhos se casam, Nós não temos uma nora e um gene. Nós temos filhos. Sabe? Ela não separa também faz sentido.
A maternidade, ela não está relacionada apenas ao pai, ao da. Mãe biológica Exercemos a maternidade com todos aqueles que o Senhor coloca sobre a nossa responsabilidade e também nessa perspectiva, podemos abraçar a maternidade. Desse jeito, se a. Provavelmente o Senhor renovar pessoas na sua vida para que esse dom que vem dele seja exercitado. Eu fui criada por uma mãe que muito me ensinou e a ela eu devo tudo o que eu sou como pessoa, como ser humano, mas não é em minha vida que eu me rebelei de uma forma terrível.
Foi pro fundo do poço e o Senhor colocou uma mulher na minha vida. E essa exercendo a maternidade espiritual e literalmente ela enfiou a mão na fossa pra me tirar de lá. E eu me atrevo a dizer que ela não colocou a mão dela no puxar por inúmeros momentos. Ela entrou naquele lugar. Senti e não me puxou. Ela me abraçou e foi Jesus também.
Essa questão da maternidade espiritual, porque eu tenho certeza que cada um de nós temos tido oportunidade não de julgar, mas de abraçar. Nós fomos criados pra exercer esse dom divino de alguma forma. O Senhor coloca pessoas na nossa vida para exercitá lo. Então você pode dizer a. Eu não tenho filhos, ainda não entrou ainda de decidir pelos. Você pode não ter filhos biológicos.
Como falei no se desejar olhar a sua volta, vai perceber que o Senhor tem tirado os.
Somos chamados para cuidar. A Bíblia diz que as mais velhas ensinam as mais novas. No Novo Testamento, Paulo elogia a mãe e avó de Timóteo pelo papel que elas tiveram na introdução da fé no coração de uma mãe e uma avó, afirma Sei se todos conhecem aquela cantora pastora. No testemunho do seu testemunho, ela conta que teve um momento na sua juventude onde os seus pais se separaram e ela se afundou.
E ela experimentou coisas bem, bem fora do contexto cristão. E ela, os pais dela se separaram. Então ela andava com a mochilinha nas costas porque ela disse que não tinha casa definida. Então os pais separados. Ela um dia, na casa de uma tia, estava na casa dos avós, na casa da mãe, na casa do pai. Então ela vivia mais ou menos dessa forma.
E ela se rebelou porque ela disse que os pais, eles eram de dentro da igreja, fizeram filhos na igreja e serviam na comunidade onde Jesus estava. Só que num determinado tempo, por causa das atividades profissionais que eles fizeram, que para o médico de João, então eles começaram a se mergulhar na vida profissional, na no serviço fora e começaram a se afastar deles.
Ele não só falava das mensagens e testemunho dela, e ela disse que eles se afastaram, começaram a se afastar da igreja. Eles foram se afastando e a medida que ele se afastava, eles começaram a brigar muito. E a medida que eles foram obrigando os filhos a reconhecer quando a rebeldia entrou na casa e os pais se separaram e ela ficou dessa forma.
Eu falei que sentindo nas costas e vendo de casa em casa e um dia ela estava dormindo e ela disse que foi arrebatada por levantar, mas não conseguia ver o corpo dela nem dormindo. E ela ficou lá no nível espiritual e ela viu muitos anjos e muitos demônios. E ela disse que ela viu os demônios que pularam na separação dos seus pais e ela viu os demônios que estavam atuando na sua rebeldia, e ela disse que uma voz falou para ela Volta pro seu corpo apontando.
E volta pra eles. Isso e ela disse que pegou a mochila dela logo no início. Ele pegou o cheiro dela e foi pra casa do pai e na casa do pai dela ela começou a contar a história pro pai e na cozinha uma pessoa gritar Glória a Deus! Olha nosso querido aqui já sabe como que vê, apenas que pelo que viram tem visto seus netos indo pra outros lados.
Eu tenho certeza. As mães as vezes podem até ficar insistente, mas as avós cristãs não se usadas, não. E ela, a vó, começou a gritar agora dos eu penso em você. E ela soube que tinha três dias que a avó estava jejuando só a mais de água e orando para que a menina tivesse uma experiência com o Senhor.
E ela a partir daquele dia já estava bem mais. Mas a partir daquele dia ela voltou pro Senhor e a vida dela mudou completamente. Então esse testemunho é mostrar que a avó da Fernanda ela pagou um preço de jejum e oração, pois sua mãe e Deus a ouviu. Deus ouviu o nosso clamor. Deus ouviu o nosso coração quebrantado.
Conheci uma mulher que por 20 anos orou por seu irmão ex atolado no álcool e na promiscuidade sexual. Hoje ele é pai de família e ele é um seis semanas.
Não sei quem você, se você é a mãe, se você é a sogra, se você amou, se você é a irmã. Mas eu sei que Deus honra o preço pago por vidas.
Estaremos fazendo.
Valer.
A.
Termos lá. Nós também temos o exemplo de Ana, mãe de Samuel. Não vemos eu em cana, atuando. Lembram a fala dele para ela quando ela chorava desejosa, Ele falou pra ela Por que você está chorando? Ele Porque você não quer comer que você está tão triste. Será que eu não sou melhor do que dez filhos? Usar? As vezes nós exigimos dos nossos maridos uma atuação, um sentimento que não é da natureza deles e muitas vezes reprovamos o que é da natureza deles.
Por um lado, nós queremos que eles tenham no outro lado damos nós na relação deles. Quem não vê o seu marido atuar na disciplina com seu filho é o mesmo que você não queira falar com Deus, que se assim gente, nós somos muito complicados. Que Senhor dê sabedoria aos homens para ganhar almas. Lembre se que nós ganhamos dez homens, tudo isso aqui é só graças na cabeça dos homens.
A.
Mulher que começou foi a Jezabel que tirou a cenáculo. O marido. Homens sejam fortes, tementes a Deus, mas firmes porque a nação Ariano Suassuna.
Olha só a mãe entrega o filho para Deus na idade de ser entregue ao pai do menino. Que acontece? Ele entrega a Deus. Aos cuidados do sacerdote ela e faz roupa sacerdotal pra ele. Ou seja, a vida de Samuel, a atuação da sua mãe foi fundamental. Nós temos também Zípora, Zípora, a esposa de Moisés. Olha, são 11 na negligência.
E, por outro lado, a inteligência de Moisés de circuncidar filho Deus quase nada. E é ela quem tem de fazer esse papel. Ela mesmo Circuncisão se temos também a mente de Sansão, o anjo apareceu pra ela, não apareceu para lá. E olha que foram duas vezes que ele apareceu pra ela e o nome dela nem aparece na.
Essas histórias são histórias verídicas, Elas não são ficção, são verdadeiras. Elas são para nos inspirar, para nos direcionar nesse precioso papel Deus de conduzir, de ensinar. No caminho, de nos despertar para não sermos negligentes, para usarmos o tempo com os nossos filhos com sabedoria. É muito raro e passa muito rápido. Os 12/1 anos passa velozmente. E em Provérbios 29 15 vamos arrumar.
A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe. Agora, depois desse relato, tudo ficou mais fácil entender, porque as crianças sem vergonha não.
Em casa passam demonstrar os valores e esses valores. Eles são uma construção, são do caráter dos nossos filhos. Apontamos que eles serão amanhã. E eu não estou falando de profissão, mas que se tornarão como seres humanos. No ensino demonstramos fidelidade, experiência pessoal. Eu me apeguei de forma desnecessária a demanda dos anos iniciais, principalmente com meu primeiro filho. E eu sei que eu perdi muito das delícias da primeira infância.
Hoje eu clamo ao Senhor para recuperar as coisas desse tempo que não volta mais. Mas eu sei que Ele em sua benevolência, pode resgatar, e Ele tem resgatado. E eu vou ler uma história muito preciosa, e Ele é importante, e eu peço para vocês terem só um pouquinho de paciência. Ela tá nesse livro surpreendido pela voz de Deus do dia.
Um relato de um testemunho de como a única pessoa que Mônica ama mais que seu filho era Deus, o Senhor Jesus Cristo. Quando o filho dela e pela escola ensinaram para ele quando amamentava, ela o consagrou ao Senhor e orava para que ele fosse uma bênção no Reino de Deus. A fé e o amor de Mônica por nós ficaram famosos.
Eram para nossa comunidade cristã, nossa cidade. E quando o menino cresceu, sua genialidade também ficou famosa, assim como sua imortalidade e hostilidade contra Deus. O jovem tinha se tornado só que porque às vezes a gente pensa assim Nossa, você começou sua vingança, Nossas vidas estão já grandinhas, estamos na igreja agora. Você pode pensar assim nossa mãe não foi essa mãe dedicada que inventou, que cuidou, que a mãe não foi?
E olha que aconteceu com o filho dela. Genial, O famoso na sua mente genial. Mas também ficou famoso na sua imoralidade na sociedade.
Não existe reino. Não existe mais sem que eu possa falar assim. As coisas ruins e assim, assim, assim. Se eu tiver esse maravilhoso.
A única receita e nem a salvação se fizer. Comunhão.
O jovem tinha se tornado professor universitário de retórica e de ocupar o seu tempo bebendo muitas imoralidade sexual e afastava pessoas do único e verdadeiro Deus por meio de especulações. Deus homem. Até mesmo os cristãos mais intelectuais não conseguiam vencer um debate com o filho de um homem bonito. Tinha chegado o momento do total desespero várias vezes, mas se recusava a desistir.
Ela continuava batalhando de oração pela salvação do seu filho. Quando ele completou 19 anos, ainda teve um sonho. Nesse sonho, ela e o filho caminhar de mãos dadas no céu. Ela sabia que Deus estava usando o sonho para lhe dizer que salvaria seu filho imoral, e o sonho animou para intensificar as orações. Um ano se passou e mais outro, e outro, e em vez do seu filho se aproximar de Deus, ele parecia ansiar cada vez mais.
Ele tinha se tornado mais inteligente, mais arrogante e mais comprometido com algo que outro homem líder da igreja, o famoso, mais respeitado e sábio, visitou a cidade de Munique para realizar algumas missões naquela região. Por Mônica ser muito bem conceituada entre os cristãos de sua cidade, não foi complicado para ele conseguir uma reunião particular com o líder religioso.
Ela lhe contou sobre suas orações de convívio e que a dele que tinha na verdade piorava. Ela implorou para que ele falasse com o filho, mas ele se recusou, sabendo que qualquer tentativa de sua parte em persuadi lo de volta para se arrepender servia apenas para engrandecer ainda mais o seu coração. E ela, como meu filho, pode ser salvo?
O pregador sabe. Olhou com compaixão para o rosto encharcado de lágrimas de Mônica e disse Olhem, é impossível que o filho dessas lágrimas pereça.
Mônica foi encorajada por aquelas palavras, do mesmo modo que tinha sido pelos sonhos anos atrás. Com seu zelo renovado, ela continuou a fazer a única coisa que sabia. Ela orou Nove anos após o sonho de Mônica. Seu filho estava sentado no jardim, ainda como incrédulo, quando ele ouviu uma voz audível falar nas palavras.
Penn e meia Penn. Inúmeras vezes uma menção de milagre. No começo, ele achou que era a voz de algumas crianças que ele ficava por perto. Se ele percebeu que não tinha crianças ali perto, então ele percebeu que a voz era uma ordem divina do céu para em sua vida familiar. Mas o filho de Mônica pegou a Bíblia e seus olhos leram Romanos 13, de 13h14.
Como podemos? Com decência, como quem age na luz do dia Não é orgias de líderes, não é imoralidade sexual, depravação não é desavença. Inveja, pelo contrário, Ele disse Nosso Senhor Jesus Cristo, e não simplesmente para satisfazer os desejos da carne coração. Ele foi milagrosamente transformado. Ele não não era mais conhecido como sendo moral de um homem. Em vez disso, era conhecido pela história como Santo Agostinho.
Santo Agostinho, um dos maiores teólogos e heróis da fé em toda a história da Igreja. Alguns anos depois, ele se disse convertido. Mônica. Ele disse Meu filho, da minha parte, não encontro mais prazer nessa vida. O que ainda tenho que fazer ou porque ainda estou neste lugar, eu não sei, pois não tenho mais esperança nessa terra fora por não ter tido o maior desejo de seu coração, a salvação de seu Filho.
Não havia mais nada que ela quisesse. Nove dias depois, ela não mais. Não existe nada, nada melhor. Do que os nossos filhos. Quando eles.
Não há ensino melhor e maior que direcionar os nossos para o céu. Ensinamos nossos filhos, mas no processo nós não sabemos o que realmente eles estão retendo. Só saberemos depois de se tornarem adultos e começarem a fazer as suas próprias escolhas. Precisamos nos libertar dessa sociedade da urgência, fascinada pela entrega na ensinar leva tempo e exige dedicação. E como falei no ensino, demonstramos fidelidade.
Deixar as nossas crianças entregues a si mesmas em justiça contra elas, pois não sabem ainda como fazer, como proceder, como agir, como controlar as suas emoções. Elas precisam de nós exemplos cotidianos que muitas vezes passam desapercebidos. Somos nós que ensinamos a comer, a mastigar de boca fechada. Somos nós que ensinamos a serem organizados, a jogar no serviço da casa, a respeitar os mais velhos, a não falar de boca cheia, a não se desesperar, beber um suco natural limpa, companheiro, carinho e amor genuíno.
O amor. Isso não acontece mais nessa época, mas a gente afundava tanto no dedão que nunca apontamos o dedo. Eu vivia sempre breu.
Todos esses e muitos outros ensinos são fundamentos, são alicerces em uma casa. Os alicerces, como falei, não ficam à vista de ninguém. Mas se eles não forem bem edificados, bem feitos, bem fundamentados, a casa não se mantém de pé sempre. Tem momentos, muitos momentos que nós nos sentimos sozinhos, mas também momentos que nós achamos que não vamos conseguir.
Esses sim, nos sentimos por demais incompetentes, Mas acredite, é normal e é comum e vai passar. Os primeiros anos que tanto nos sugam, principalmente na dependência física, vai passar em cheio novas demandas conforme eles vão crescendo e então as tentações vão mostrando santos as plantações de uns serão colhidas no futuro bem próximo, como também as colheitas de hoje fazem parte das plantações de ontem.
Uma coisa sem comparação tem diante do Senhor as lagartinhas se transformarão em lindas e extraordinárias borboletas. Os nossos filhos são a oportunidade do mundo amanhã ser diferente. Nós estamos em uma sociedade que já está recebendo homens e mulheres fracos, que não sabem ouvir não, que não sabem lidar com a frustração. Em casa. O que a gente ensina está no mundo.
Não. É sexta feira, não teve um evento do Dia das Mães lá no berçário. E aí tem duas funcionárias que tem crianças que trabalham e estudam a caminho. E eu estava junto com o outro organizando as coisas e a menininha falou lá vem o meu nós sempre foi o que aconteceu. Ela quer vestir este vestido lindo, lindo vestido.
Eu não falei nada ai depois só as palavras Escuta, só Deus sabe que você colocou o vestido pensando em como você vai responder, porque ela sempre faz isso tudo que eu falo. Nossa que coisa maravilhosa que mães são ensinando a filha a lidar com as frustrações E gente, a gente não precisa parecer uma frustração pra ensinar a gente não stress.
Nosso papel é frustrar vocês. Isso porque a não, vocês vão agradecer. O mercado de trabalho já está sentindo a defasagem de profissionais mulheres em suas emoções.
E tudo isso é reflexo das casas. Crianças inseguras, crianças autoritárias, crianças sem respeitosas, crianças folgadas. Me lembro da fala do avô sobre como se forma o homem. Ele disse que o homem é a soma das coisas que ele não gosta de fazer, mas faz só nas horas.
De diversão, na rotina. Então o homem é um homem acima das outras. Ele faz o que não gosta. Os nossos filhos são responsabilidade nossa, Não é responsabilidade do outro. Quando eles falam dessa cidade, os meninos pequenos, eu não posso falar nada porque eu vou fazer o mesmo. Eu, como mãe, eu sou obrigada a aposentar hoje, mas como avó eu vou estragar o teu problema e dar o azar de colocar o lixo.
Meu lixo já passou do meu valor, porque é isso que a casa. Não é igreja que ensina a vida. Não somos filhos da sabedoria. Isso é responsabilidade nossa. Eles conhecem a Palavra, É responsabilidade dos pais, amor e temor a Deus é responsabilidade nossa. Se seus filhos são pequenos e você se vê de alguma forma negligente, olhe o Senhor, Procure mulheres mais velhas que podem contribuir na sua vida.
As mulheres não são as mulheres mais velhas, Uma das mais experientes que se dá um pouco mais na frente.
Maduras eu tive e eu tenho mulheres as quais me sujeito, as quais falo em minha vida que me abençoaram e ainda me avisou. Queridos, eu não estou dizendo que só é possível se você parar de trabalhar fora e ficar em casa com o guarda dos filhos. Pense duas vezes, mas não hoje. Outras tem esse privilégio. Eu tive quando menino.
Tem. Você consegue, mesmo trabalhando fora, se dedicar a sua família, a sua casa é só e só no seu coração. Não se encaixa com três. A vida lá fora. Você vai e quando você volta, você se desliga.
Porque o sábado vai ser de tijolos. E pra quem tem filhos adultos a partir de 13 anos, faça muita, Não saia do lugar de acesso ao pai. Isso não quer dizer que a mamãe dos pequeninos não tenha também saias. Sim, o nosso chamado é, mas é o melhor presente do pai. Vale a pena. Vale a pena cada sacrifício, cada lágrima, cada abrir mão de si mesma, cada noite mal dormida, cada prato de comida inacabada, cabendo ao inimigo apressado tantas e tantas emoções que só cada uma de vocês sabe dizer.
Imagine Maria de Jesus, desde a concepção até a sua morte. Quantas morte de Jesus, quantas emoções maravilhosas, quantas coisas, quantas lágrimas!
Ele era Jesus! Que a Mãe. Uma mulher como nós. Tantos outros exemplos que nós poderíamos caminhar aqui, tanto na Bíblia quanto a nossa volta, mas que passaria nas horas vagas.
Mensagem ministrada na Comunidade de Cristão Betesda na manhã de domingo de 11 de maio de 2025 por Emilene Santos
Comments